Pular para o conteúdo

O Minoxidil pode ser usado para engrossar o cabelo da área doadora após o transplante capilar?

  • por

Ao fazer um transplante capilar, os cabelo da parte de trás (e da lateral) da cabeça são retirados, portanto você ficará com menos cabelos naquela região.

Pensando nisso, muitos homens refletem se pode ser uma boa ideia passar Minoxidil nessa região para engrossar os fios e camuflar melhor as lesões. A resposta rápida é potencialmente sim, mas devemos entender melhor a mecânica do transplante capilar para uma resposta mais exata.

No transplante capilar, estamos movendo o cabelo de um local no couro cabeludo para outro. E na técnica FUE, fazemos centenas de pequenas lesões que deixam pontinhos atrás da cabeça. Esses pontinhos ficam sem cabelo para sempre, ou seja, mesmo ao passar Minoxidil nada crescerá naquele lugar, pois já não existe mais cabelo ali, ficam apenas pequenos pontinhos da cirurgia.

Então, o que o Minoxidil vai fazer naquela região é engrossar os fios que ficaram lá (que a cirurgia não mexeu), dessa forma pode ajudar a camuflar as cicatrizes próximas.

No entanto, esse engrossamento será mínimo, talvez possa ser considerado uma trabalho inútil. O motivo é que os cabelo daquela região são imunes da miniaturização por natureza, então mesmo que você passe Minoxidil, eles já são grossos o suficiente e provavelmente não cresceram mais do que aquilo.

Agora, se um paciente está preocupado em estar mostrando demais os pontinhos da cirurgia, provavelmente é porque colheu demais, ou seja, exagerou nos enxertos. Isso é algo que deveria ter sido pensando de antemão, antes da cirurgia. Muitas clínicas prometem milhares de fios, sem avisar os pacientes de que existem efeitos colaterais desse processo.

Portanto, ao planejar sua cirurgia de cabelo, obviamente você deve pensar em colher o suficiente para criar a densidade e hairline desejada no topo da cabeça, mas fique atento para não exagerar e causar problemas na parte de trás e lateral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *