![](https://portalcapilar.com.br/wp-content/uploads/2023/12/tres-comprimidos-brancos-sobre-mesa-amarela-1024x683.jpg)
Muitos homens realizando um tratamento para calvície se perguntem se é necessário mudar a dosagem de finasterida caso esteja tomando por muitos anos.
A resposta é que não existe uma regra rígida para essa pergunta, a melhor abordagem é que a dosagem deve ser a mais baixa possível que consiga evitar a queda de cabelo.
E para a maioria dos homens a dose não precisa mudar ao longo dos anos, não importa quantos anos passem.
Não existe a questão da tolerância em relação a finasterida, ou seja, o organismo jamais se torna resistente ao medicamento. No entanto, sabemos através de estudos que a eficácia da finasterida na queda de cabelo cai ao longo dos anos.
Ou seja, o grau de estabilidade contra a miniaturização cai, é 89% no primeiro ano, cai para 63% no quinto ano, e assim por diante. Então isso é uma característica normal do processo, e aumentar a dose não aumentara a eficácia.
Portanto, se trata mais de encontrar a dosagem que funciona bem para você e se manter ela. A dosagem recomendada atualmente é 3 miligramas por semana, você pode tomar, por exemplo, 1 comprimido de 1mg na segunda, quarta e sexta.
Para doses maiores do que esta, você deve consultar melhor seu médico para que seu caso seja avaliado com cuidado, assim tento certeza que uma dose maior é necessária.