Pular para o conteúdo

Posso combinar Finasterida e Minoxidil no tratamento de queda de cabelo?

  • por

Finasterida é um tratamento bloqueador, ela bloqueia a enzima 5 alfa redutase para evitar a conversão de testosterona em Dihidrotestosterona (DHT) e diminuir o nível de DHT no organismo.

Minoxidil é um tratamento estimulante, ou seja, ele estimula o crescimento dos cabelos.

Portanto, cada um funciona com um mecanismo e objetivo diferente. Por esse motivo, podemos argumentar que a combinação dos dois pode ser eficaz. Em muitos casos a combinação dos dois tratamentos pode tratar resultados melhores.

Ambos podem ser usados em solução tópica ou oral. A combinação pode ser usando os medicamentos no mesmo formato, por exemplo, ambos de forma oral, ou diferentes, um na forma oral outra na forma tópica.

Outra forma de usar é combinando no mesma composto, por exemplo, fazendo a manipulação na mesma cápsula/comprimido.No entanto, não há nenhuma vantagem em comportá-los na mesma cápsula, já que pode ficar mais caro solicitar essa personalização em uma farmácia de manipulação em comparação ao custo da solução já vendida pronta em larga escala.

Em conclusão, usar os tratamentos de forma combinada provavelmente aumentará as chances de eficácia na tentativa de evitar a progressão da queda de cabelo, e não há nenhum problema em fazer a combinação, já que os tratamentos agem de maneiras diferentes no organismo. De qualquer maneira, consulte um médico antes de tomar qualquer medicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *